O Brasil Precisa de Obstetrizes

sexta-feira, 18 de março de 2011

USP Leste avalia redução de 330 vagas

AE - Agência Estado
Os cursos de graduação da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH-USP), mais conhecida como USP Leste, podem ter uma redução de, no mínimo, dez vagas cada um. Em algumas carreiras, o número chegaria a 80, o que totalizaria uma redução de 330 vagas em toda a unidade.
A proposta consta no Estudo das Potencialidades, Revisão e Remanejamento de Vagas nos Cursos de Graduação da EACH. O documento é o resultado do trabalho de um grupo de sete professores - entre eles, o ex-reitor da USP Adolpho José Melfi - e avaliou vagas, carga didática, disciplinas optativas e otimização dos recursos humanos de cada graduação.
Em setembro do ano passado, o Conselho Universitário da USP aprovou um documento que visava à revisão de cursos com baixa demanda e propunha novas diretrizes para todas as graduações da universidade. "Esse relatório mostra o compromisso da USP com a sociedade. Estamos atendendo a uma demanda social", afirma o diretor da unidade, José Boueri.
"As vagas não serão cortadas: serão remanejadas, mas ainda não sabemos como", frisa ele, que ainda citou o projeto de implementação de mais dois cursos na unidade, Mídias Digitais e Design de Serviços, ambos com 30 vagas. O relatório da EACH não tem caráter deliberativo e deve ser analisado por instâncias superiores.
A maior mudança entre os cursos da EACH ocorreria em Obstetrícia: o relatório propõe uma fusão institucional com Enfermagem. A redução de vagas se daria da seguinte forma: 30 vagas em Ciências da Atividade Física; 40 em Gestão Ambiental; 10 em Gerontologia; 20 em Gestão de Políticas Públicas; 80 em Licenciatura de Ciências da Natureza; 20 em Lazer e Turismo; 20 em Marketing; 30 em Sistema de Informação e 20 em Têxtil e Moda. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

http://www.estadao.com.br/noticias/geral,usp-leste-avalia-reducao-de-330-vagas,693741,0.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário